Agendamento de bancas pode ser feito por meio eletrônico em projeto piloto

Alunos do Programa de Ciências Humanas e Sociais que vão solicitar o agendamento de datas para as bancas, tanto para defesa quanto para qualificação, podem participar do projeto piloto de solicitação eletrônica. Nesse novo formato, todo o processo é realizado por e-mail.

Como está em fase de testes, a orientação da Pró-Reitoria de Pós-graduação é que os agendamentos pelo novo sistema sejam enviados com 45 dias de antecedência da data da banca. Após a etapa experimental, a previsão é que esse prazo seja reduzido.

Vale lembrar que a não observância dos novos procedimentos e prazos é de exclusiva responsabilidade do orientador e do aluno. Como há um período de adaptação ao novo sistema, não serão aceitas justificativas para prorrogação de prazo de defesa em razão da mudança de procedimentos.

Por enquanto, o formulário de solicitação de banca eletrônica estará disponível apenas no site do PCHS (em destaque), já que se trata de projeto piloto e não atende a todos os Programas.

Mais informações

Os formulários de solicitação de banca em formato eletrônico e o passo-a-passo dos novos procedimentos podem ser conferidos a seguir.

Projeto Piloto – Bancas Passo-a-Passo

Formulário para bancas – formato digital