dezembro 2014
« nov

Categorias

Pesquisadores, estudantes, profissionais e o público em geral estão convidados a participar do II Seminário Internacional Empírika – Comunicação, Divulgação e Percepção de Ciência e Tecnologia a ser realizado nos dias 26 e 27 de outubro, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O evento está sendo organizado pelo Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) da Unicamp.

O Seminário foi pensado a partir das quatro linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Divulgação Científica e Cultural do Labjor e Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) da Unicamp. São elas:
1. Cultura Científica;
2. Literatura, artes e comunicação;
3. Informação, comunicação, tecnologia e sociedade;
4. Percepção pública da ciência e tecnologia.

As conferências, mesas redondas e minicursos, bem como os trabalhos inscritos, estarão relacionados a essas quatro linhas.

Trata-se de um evento gratuito, destinado a apresentação de trabalhos por meio de comunicações orais, pôsteres e vídeos com foco nas temáticas da divulgação científica e cultural. Serão aceitos trabalhos em português e espanhol. As inscrições de trabalhos (comunicações orais, vídeos e pôsteres) estarão abertas até 17 de setembro de 2012.

Informe-se sobre como participar, acesse a programação e acompanhe as notícias sobre o evento no site:

O II Seminário Internacional Empírika – Comunicação, Divulgação e Percepção de Ciência e Tecnologia integra a proposta da Empírika 2012, que envolve, além da organização de um evento científico, a realização da segunda edição da Feira Ibero-americana de Ciência, Tecnologia e Inovação. A primeira edição da Empírika aconteceu em 2010 em Salamanca, Espanha. A Feira Empírika 2012 acontecerá em São Paulo, entre os dias 23 e 25 de Outubro de 2012.

Informe-se sobre a programação e formas de participação na Feira Empírika 2012 no site: