Pós Graduação Stricto Sensu UFABC (Doutorado)

Exigências

O ingresso no Doutorado Acadêmico “Stricto Sensu”, do Programa de Pós-graduação em Ciências Humanas e Sociais, da Universidade Federal do ABC é realizado anualmente por meio de um processo seletivo, que conta, em suma, com análise de documentação exigida em edital, projeto de pesquisa e entrevista presencial.

Para a inscrição no processo seletivo, os participantes devem comprovar, na ocasião da solicitação de inscrição, a conclusão de curso de mestrado reconhecido pelo MEC, em qualquer área de conhecimento ou declaração de que concluirá a graduação até a data de matrícula no Programa.

Processo Seletivo

O candidato deve optar, quando da inscrição, por uma das 5 linhas de pesquisa do programa de Pós-Graduação em Ciências Humanas e Sociais, da Universidade Federal do ABC.

A seleção dos candidatos é realizada a partir da avaliação de projeto de pesquisa, análise do currículo lattes e realização de entrevista, que incluirá a análise dos trabalhos apresentados, histórico e dissertação de mestrado.  Para a seleção de 2020, foi incluída também uma análise de memorial.

 

Relação de Docentes habilitados no Doutorado

Adriana Capuano de Oliveira

Alessandra Teixeira

Camila Nunes Dias

Claudio Penteado

Elias David Morales Martinez

José Blanes Sala

José Paulo Guedes Pinto

Maria Gabriela S.M.C. Marinho

Maria Lívia De Tommasi

Marilda A. Menezes

Paulo Sergio da Costa Neves

Ramon Garcia Fernandez

Sérgio Amadeu da Silveira

Sidney Jard

 

O formato de dissertação/teses e de capa atual está detalhado no Guia de Normalização (2015). Atualmente, está sendo reformulado, em razão da atualização da norma ABNT NBR 6023, conforme nota da Biblioteca da UFABC.

 

Edital Doutorado 2020.1

 

Editais Anteriores

2018

2017

2016

2015

2014

Provas dos processos seletivos anteriores

2015

2014

 

Processos Seletivos

2018

2017