Pós Graduação Stricto Sensu UFABC (Mestrado)

Exigências

O ingresso no Mestrado Acadêmico “Stricto Sensu”, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Humanas e Sociais, da Universidade Federal do ABC é realizado anualmente por meio de um processo seletivo, que conta com análise de currículo, prova escrita, avaliação do anteprojeto de pesquisa, entrevista e análise do histórico da graduação.

Para participar, o candidato precisará comprovar, na ocasião da solicitação de inscrição, a conclusão de curso superior de graduação, reconhecido pelo MEC, em qualquer área de conhecimento ou declaração de que concluirá a graduação até a data de matrícula no Programa.

Processo Seletivo

O programa de Pós-Graduação em Ciências Humanas e Sociais, da Universidade Federal do ABC, conta com cinco linhas de pesquisa, das quais o/a candidato/a ao processo seletivo deverá eleger uma linha para participar da prova escrita e submeter à avaliação os documentos previamente solicitados em edital, como o currículo Lattes e o anteprojeto de pesquisa de mestrado.

Linhas de pesquisa

Linha 1: Direitos Humanos, Diversidade e Violência

Linha 2: Políticas Públicas, participação social e ação coletiva

Linha 3: Trabalho, migrações e políticas sociais

Linha 4: História e memória, identidade e interseccionalidade

Linha 5 – Comunicação, Cultura e Tecnologia

A seleção dos/as candidatos/as é realizada a partir da análise de currículo, prova escrita, avaliação do anteprojeto de pesquisa, entrevista e análise do histórico da graduação.

3 EDITAIS ANTERIORES

Edital para o mestrado de 2016

Edital para o mestrado de 2015

Edital para o mestrado de 2014

Provas dos processos seletivos anteriores

2016

2015

2014