De 23 a 25 de novembro, no campus SBC. Mais informações no link abaixo:

SEMINÁRIO “SOFTWARE E CULTURA NO BRASIL”

Nos próximos dias 15 e 16 de agosto, o Laboratório de Software Livre (LabLivre) da Universidade Federal do ABC (UFABC) promoverá o I Seminário Software e Cultura no Brasil, no campus de São Bernardo do Campo-SP.

O encontro discutirá temas como a crescente influência dos softwares sobre a cultura contemporânea, a importância e os desafios dos softwares livres para o campo cultural, as formas de desenvolvimento de tecnologias de gestão por parte de gestores, a dinâmica interna das comunidades de software livre brasileiras e o compartilhamento de softwares nas instâncias governamentais.

Entre os palestrantes, está confirmada a presença de artistas, gestores culturais, desenvolvedores de software e ativistas da área da cultura.

Confira a programação e os convidados já confirmados AQUI

Clique aqui para se inscrever

Raiz, #partidA, Podemos, Brigadas Populares: novos partidos, movimentos, e partidos-movimentos na Sociedade da Informação

Participantes:
Profª Drªa Rosemary Segurado (PUC-SP/FESPSP), abordando a experiência do Podemos da Espanha;
André Takahashi (Brigadas Populares / Actantes), compartilhando a experiência das Brigadas Populares;
Fernando Silva – Profeta Verde (Raiz Movimento Cidadanista);
Elida Lima (#partidA).
Mediador: Prof. Dr. Claudio Penteado.

Evento organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do ABC (PCHS/UFABC), e aberto à todas as pessoas interessadas.

Data: 10 de Agosto de 2016

Horário: 15h30 às 19h

Local: Universidade Federal do ABC, no Campus São Bernardo do Campo – Rua Arcturius, s/nº, auditório 002.

Aula Magna: DEMOCRACIA, DIREITOS HUMANOS E FEMINISMO

Organizado pelo Programa de Pós-graduação em Ciências Humanas e Sociais, apoiado pelo Bacharelado em Ciências e Humanidades, Bacharelado em Relações Internacionais, Bacharelado em Filosofia, Licenciatura em Filosofia, Bacharelado em Economia, Bacharelado em Políticas Públicas, Bacharelado em Planejamento Territorial e o Programa de Pós-graduação em Filosofia.

Convidada:

Amelinha Teles
Fundadora da União de Mulheres de São Paulo
Coordenadora do Projeto Promotoras Legais Populares
Membro da Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos Políticos
Integra a Comissão da Verdade do Município de São Paulo

Data: 14 de Junho de 2016

Local: UFABC São Bernardo do Campo – Auditório 01

Link para o evento completo: http://ufabc.net.br/amelinha